A importância de se comunicar em Inglês

Os primeiros registros do idioma na história da humanidade datam 450 d.C., quando a língua era o inglês antigo, falado pelos anglo-saxões. Ao longo dos séculos o idioma foi crescendo e se popularizando, incorporando novas palavras de origem latina, alemã e holandesa ao seu vocabulário. No século XV, surgiu o chamado inglês moderno que é falado até hoje no Reino Unido e suas ex-colônias. Ao todo, aproximadamente são quase 1 bilhão de pessoas que falam fluentemente o idioma no mundo inteiro. Destes, 340 milhões têm o inglês como língua materna.

Atualmente comunicar-se em inglês é indispensável para qualquer profissão. Utilizar software de computador sem inglês é uma tarefa ardua, mesmo que hoje a maioria dos programas estaja traduzida. Uma grande empresa dará preferência para um funcionário que entenda e fale o idioma.

Vivemos em um momento pós globalização e um trabalhador brasileiro pode atuar no exterior ou em contato direto com estrangeiros de forma constante. Além de que, o idioma está presente no nosso cotidiano, seja nas músicas, filmes, TV a cabo, publicidade e principalmente na internet, redes de relacionamento nos colocam constantemente em contato com vários personagens do mundo inteiro, que pode conectar pessoas espalhadas em diversos lugares do planeta para uma conversa ou reunião. Por isso, é cada vez mais essencial o candidato do mercado de trabalho saber falar o idioma.
O inglês não é uma língua difícil de ser aprendida. As regras são mais simples do que as nossas aqui. O grande segredo não está na aprendizagem e sim na pratica. Para aprender e ganhar fluência em qualquer idioma, o estudante deve sempre estar praticando, seja conversando, escrevendo ou lendo. Uma coisa que ajuda muitos estudantes a identificar palavras e a pronúncia correta são as músicas (cuidado, pois a gramática quase sempre é deixada de lado). Escutar a canção com a letra em mãos ajuda muito na hora de entender algumas palavras.

O melhor jeito de dominar a língua é começar em uma escola de idioma. Primeiramente a pessoa deve estudar o básico do inglês, as regras verbais e a gramática. O segundo passo é iniciar um curso de conversação, que o ajudará a melhorar sua fluência e sua confiança em falar em público. Por fim o ideal é fazer um intercâmbio em algum país que tenha o inglês como língua principal, ou participar de palestras e eventos internacionais. Viajar ao exterior também é muito bom para se comunicar em inglês. Afinal, já dizia Chacrinha: “Quem não se comunica, se trumbica“.

Na internet, você pode fazer um teste de inglês para saber qual o seu nível, recomendamos este: http://www.placement.yazigi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário