É hora de retomar os estudos e investir em um idioma

O início do ano é ideal para investir no aprimoramento profissional e escolher um curso de inglês. Com a crescente internacionalização dos mercados, as nações tiveram que adotar o inglês como idioma oficial do mundo dos negócios e, considerando o Brasil um País em desenvolvimento, dominar esta língua tornou-se não apenas um diferencial, mas também sinônimo de crescimento e desenvolvimento.

Porém, com a correria do dia-a-dia e a falta de tempo, principalmente daqueles que moram nas grandes cidades, fica difícil se dedicar à educação. Prova disso é que estes são os principais motivos apontados pela população para adiar o investimento em um curso de idioma. No entanto, diante deste cenário, aprender inglês pela Internet torna-se uma alternativa mais acessível, customizada e interativa.

Estas são algumas das vantagens apresentadas pelos cursos de inglês online da Englishtown. 80% dos alunos da empresa apontam flexibilidade de tempo e lugar como as principais vantagens da escola on-line. A empresa oferece cursos de inglês pela Internet, ambos com professores nativos, disponíveis a qualquer momento do dia ou da noite.

O Online School é uma solução diferenciada de e-learning, com ferramentas interativas de estudo de inglês e aulas de conversação em grupo. Já o Private Teacher é o curso premium da Englishtown, que permite maior adequação às necessidades do aluno por oferecer, entre outros diferenciais, aulas particulares, inglês para negócios, cursos preparatórios para TOEIC e TOEFL, teste de fluência verbal e tutoria personalizada. Do mesmo grupo da Englishtown, a EF Corporate Language Training, líder mundial em treinamento de idiomas para profissionais, disponibiliza cursos online de inglês para funcionários de corporações e um programa de imersão para executivos no exterior.

No início de ano, a Englishtown tem um aumento de 80% na procura por cursos, segundo levantamento interno da empresa. “Em clima de volta às aulas e de cumprir as metas de ano novo, um grande número de pessoas inicia nossas aulas de inglês online entre os meses de janeiro e março”, diz o gerente geral da companhia, Persio de Luca.

Ao escolher um curso, é importante também analisar a metodologia e a didática oferecidas pelas escolas. Algumas aulas de inglês online são simples reproduções do material impresso que as escolas acabam disponibilizando também na Internet, e especialistas afirmam que esta não é maneira adequada de realizar um curso de e-learning. “Toda a metodologia utilizada pela Englishtown foi desenvolvida internamente, após anos de pesquisa, especificamente para um curso eficiente por meio do sistema de e-learning. Nossas aulas foram completamente criadas para a realização do curso online”, explica De Luca.

Ao optar por aulas de Inglês online, em uma escola “aberta 24 horas”, o aluno pode estudar no intervalo do trabalho, em casa ou em qualquer local onde tenha acesso à Internet. É possível, ainda, fugir do trânsito, ter menos estresse e mais qualidade de vida.

Segundo dados do Portal e-Learning Brasil, o ensino a distância cresce em média 40% ao ano no País, e é cada vez maior o número de instituições e de grandes empresas, públicas e privadas, que passam a adotar esta tecnologia e metodologia para qualificar seus profissionais.

Fonte: Planin Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário