Software Livre - RGB to CMYK




Nesse vídeo (em inglês) eu demonstrar como usar um par de utilitários para converter uma imagem RGB, criada em Inkscape para CMYK. Eu usei Inkscape versão 0.47.



Existem várias aplicações e utilitários para escolher, a fim de converter uma imagem RGB para uma imagem CMYK (Gimp separado + plugin, Scribus e tifficc merecem menção). Nesse vídeo é mostrado apenas dois: Imagemagick e CMYKTool . Para Imagemagick eu tenho desde um arquivo de texto com os comandos que eu usei. Atualmente, meu favorito é CMYKTool devido à sua simplicidade de arrastar e soltar.:)


Observação : eu cometi um erro durante o vídeo quando há conversão o TIF CMYK para CMYK PDF com o ImageMagick. Fora incluído uma entrada perfil de cor sRGB quando isso era absolutamente desnecessário. Acho que estava prestando mais atenção ao perfil de cor de saída, então o que tinha para o resto do comando. Eu acredito que fora convertido muito bem, mas ele pode ter confundido um monte de vocês.


Se alguém quiser postar seu fluxo de trabalho atual para CMYK (se tiver), então por favor.


Vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário