PEC 300 – Votação e Mobilização

A partir desta segunda-feira cerca de 5 mil policiais militares de todo o Brasil se encontram em Brasília, a capital do País, para cobrar dos parlamentares federais a votação e aprovação da Proposta de Emenda Constitucional de número 300 – a PEC 300. A Proposta traz em seu bojo o piso salarial para as polícias e bombeiros militares brasileiros estabelecido em R$ 4.500 reais. A mobilização está funcionando, pelo menos é o que foi visto no discurso dos deputados que usaram a tribuna da câmara nesta tarde. Abaixo, matéria da Agência Senado tratando da mobilização:

“Desde o início da solenidade de abertura do Ano Legislativo de 2010, milhares de manifestantes representando entidades de classe das Policiais Militares do Brasil inteiro se reuniram no gramado central situado na frente do Congresso, reivindicando a rápida aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 300/08, que equipara seus salários aos dos integrantes da Polícia Federal.

Os manifestantes, vestidos de laranja e branco, recolheram assinaturas que serão adicionadas ao manifesto que entregarão ao presidente da Câmara, Michel Temer, pedindo a aprovação da PEC. Uma delegação das PMs assistiu à solenidade de abertura do Ano Legislativo, das galerias do plenário da Câmara, enquanto outros ocuparam os corredores, fazendo trabalho de convencimento de parlamentares para a conveniência de sua reivindicação.”

Segundo a Agência Câmara, o Disque Câmara (0800 619 619) recebeu 36 mil ligações de apoio à PEC. Amanhã, terça-feira, a PEC tem previsão para ser votada. Como ajudar? Como participar? Ligue para o Disque Câmara, mande email para os deputados, deixe um comentário aqui no blog e fique ligado na TV Câmara amanhã (disponível ao vivo na internet). E, principalmente, informe aos colegas de trabalho que uma mudança histórica está para ocorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário