Pará - O 1º BPM tem novo comandante


Na manhã desta segunda-feira,14, no Comando de Policiamento da Capital, em Belém, foi realizada a passagem de comando do 1º Batalhão de Policia Militar.

A solenidade foi presidida pelo comandante do CPC - coronel Costa Júnior, representando o comandante da Polícia Militar do Pará, coronel Luiz Dário Teixeira.

O tenente coronel Carlos Augusto Souza Machado deixou o comando do 1º BPM para assumir a presidência da Comissão Permanente de Corregedoria do Comando de Policiamento Regional IV (COR CPR IV). A nova direção do 1º BPM fica a cargo do tenente coronel Jean Marcel da Costa Salim.

A mudança partiu do comandante geral da Polícia Militar do Pará, coronel Dário Teixeira, a partir de medidas estratégicas em relação à questão operacional e os trabalhos de correição.

Na solenidade, o comandante do CPC agradeceu o empenho e a dedicação do comandante substituído, reassaltando que "as qualidades de Souza Machado o credenciam a ter sucesso nas suas próximas missões e quero crer que a tarefa de ser comandante do 1º BPM tenha sido uma rica experiência na vida desse valoroso oficial superior", elogiou o Coronel Costa Júnior.

O tenente coronel Marcel assume o comando do batalhão pela segunda vez e segundo Costa Júnior "apesar de ser um jovem oficial, já possui trabalhos de sobra na área operacional e isso nos deixa tranquilos por sabermos que o 1º BPM e a comunidade perdem um grande comandante, mas recebem outro grande profissional da segurança pública", garantiu o Coronel Costa Júnior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário