Pará só tem aperder com a divisão do Estado

PARÁ, EU TE QUERO GRANDE!

Embandeire a sua casa, loja, escritório, quartel, estúdio, sala, sacada, clube, escola, carro, bicicleta, enfim, coloque uma BANDEIRA DO PARÁ para sinalizar a presença de paraenses que amam o Pará.

Você é a favor da divisão do estado do Pará?

Vou logo expressando a minha opinião que já está no título dessa postagem, sou CONTRÁRIO!

Todavia há o Discurso Desenvolvimentista, pregando que a separação traria um rápido progresso socio-econômico; o Discurso da Identidade Social, pregando as diferenças culturais entre as regiões em função da grande carga de imigrantes; o Discurso dos Interesses Políticos, que diz respeito ao interesse da criação de novos aparelhos administrativos para evitar a concorrência com os atuais; e, finalmente, o Discurso da Extensão Territorial, afirmando que um estado com um território menor poderia ser bem melhor administrado e desenvolvido.

Um plebiscito será realizado para definir de vez a criação dos prováveis estados. Precisamos nos conscientizar de que isso não é mais uma realidade remota. Deixem seus comentários. Gostaria, imensamente, de poder ouvir a opinião dos leitores desse blog para que possamos chegar a um consenso como cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário